Nem o frio intenso registrado na noite de terça-feira, 23, empanou o brilho da 10ª Conferência Municipal de Saúde de Fernandópolis.
Nas reuniões preparatórias para a Conferência, foram definidos quatro eixos temáticos: I – Democracia, Saúde como Direito e Soberania Nacional; II – Financiamento adequado e suficiente para o SUS, com base na justiça tributária e na sustentabilidade fiscal e social; III – Desafios do SUS na agenda nacional da defesa da vida e da saúde: emergências climáticas e justiça socioambiental; e IV – Modelo de atenção e gestão, territórios integrados e cuidado integral.
O Secretário Municipal de Saúde de Fernandópolis José Martins Pinto Neto comandou a conferência, enquanto a Ouvidora Municipal Nilva Garcia de Oliveira representou a Gestão Municipal.
A palestrante da noite foi a Dra. Amena Alcântara Ferraz, mestre em Saúde Pública especialista em Saúde Pública e Gerontologia.
O encontro reuniu 211 profissionais da área da Saúde, entre gestores, prestadores, trabalhadores, usuários e representantes da sociedade, que debateram os temas propostos e definiram prioridades que certamente contribuirão para uma saúde mais eficiente e humanizada.