Seleção Brasileira durante treinamento na terça-feira (23) Rafael Ribeiro e Nelson Terme / CBF
O Brasil conheceu nesta quinta-feira (25) seu adversário da segunda fase da Copa do Mundo. A Seleção vai enfrentar o Japão, que ficou com a segunda vaga do Grupo F após empate em 1 a 1 com a Suécia na última rodada da fase de grupos. O jogo está marcado para acontecer na segunda-feira (29), às 14h.
Em Copas, Brasil e Japão já se enfrentaram quatro vezes.
BRASIL 4 × 0 CHINA – Seogwipo – 08.06.2002
BRASIL 4 × 1 JAPÃO – Dortmund – 22.06.2006
BRASIL 2 × 1 COREIA DO NORTE – Joanesburgo – 15.06.2010
BRASIL 4×1 COREIA DO SUL – ESTÁDIO 974 – DOHA – 05.12.2022
As Seleções se enfrentaram pela última vez em outubro de 2025, em um amistoso que o Brasil saiu na frente com 2 a 0, mas levou a virada dos japoneses. O jogo terminou 3 a 2.
Classificação do Brasil
GILSON MELO/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO
A canarinha garantiu sua vaga na quarta-feira (24) após vencer a Escócia por 3 a 0 no último jogo da fase de grupos do Grupo C. O resultado assegurou o Brasil na primeira colocação, o que faz com que o confronto seja com o segundo colocado do Grupo F.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.